Oferta de atualização gratuita do Windows 10 ainda funciona para alguns usuários

Em 2016, a Microsoft encerrou a oferta de atualização gratuita para o Windows 10, mas alguns usuários estão relatando que ainda podem instalar o sistema operacional gratuitamente em um PC executando uma licença genuína do Windows 7 ou Windows 8.1.

Para obter uma cópia gratuita do Windows 10, você precisa baixar e executar a Ferramenta de Criação de Mídia em um PC com Windows 7/8.1 e inserir a chave do produto quando solicitado durante o processo de atualização. Porém, lembre-se de que isso não funcionará para outras versões do Windows ou para ativar a instalação existente do Windows 10.

De acordo com um usuário do Reddit que supostamente trabalha na Microsoft, as atualizações gratuitas para o Windows 10 ainda funcionam e não deve haver problemas durante a ativação, mas é preciso ter cuidado.

Você ainda pode fazer isso sem problemas, por mais cuidadoso que seja, faça uma atualização mantendo tudo como se você escolher tudo e começar tudo de novo, você perde a atualização gratuita. Essa antiga licença 7 se converte em uma licença digital de 10 e, a partir daí, você pode instalar facilmente sem problemas”, escreveu o funcionário.

Toda essa atualização “gratuita” por um ano foi totalmente de marketing. Depois que o corte ocorreu, a direção dada foi a de exigir uma licença paga NO ENTANTO, isso foi explicado pelas lojas físicas que estavam fazendo mudanças simples de relógio nos dispositivos dos clientes durante o desafio de atualização para contorná-lo e, finalmente, ficou claro, dois anos depois, que qualquer coisa do Windows 7 ou superior chegaria ao 10 totalmente ativada e ainda hoje”, acrescentou o suposto funcionário.

Você pode estar violando acordos de licenciamento e, como algumas pessoas apontaram, ativado não é igual a licenciado. Além disso, essa brecha pode ser corrigida pela Microsoft a qualquer momento e você continuará por sua conta e risco.

Compartilhe

Deixe seu comentário