Agora é oficial – Cortana para Windows fará parte da próxima versão do Windows

 

Assistente de voz digital da Microsoft foi introduzido no Windows Phone 8.1 no início de abril, e desde então a empresa vem trabalhando duro para aperfeiçoar o serviço e lançá-lo globalmente.

 

 

Agora é oficial!

 

Marcus Ash, o gerente do programa de grupo de trabalho sobre o projeto Cortana disparou uma série de tweets no fim de semana, revelando que a gigante do software estava realmente planejando porta Cortana para o desktop. Só depois de terminar o trabalho na construção do Windows Phone.

 

 

Isto é o que ele disse sobre o assunto:

 

4. After we execute on #1 – #3, we have started to THINK about #Cortana on #Windows so more #Microsoft customers experience her.

— Marcus Ash (@marcusash) 14 junho 2014

 

 

Traduzindo…

“4. Depois de executar em #1 – #3, nós começamos a pensar sobre #Cortana no #Windows assim clientes #Microsoft experimentará”.

 

 

E seguiu-o com outro Tweet, dizendo:

 

5. In a future state, the best experience will still be for #Microsoft customers that own all #Windows devices. Best work is on our devices.

— Marcus Ash (@marcusash) 14 junho 2014

 

Traduzindo…

“5. Em um estado futuro, a melhor experiência ainda será para os clientes #Microsoft que possui todos os dispositivos #Windows. Melhor trabalho está em nossos dispositivos. “

 

 

Resumindo

 

Basicamente, a idéia é proporcionar uma experiência totalmente caracterizado no Windows Phone, em primeiro lugar. Esta é claramente a prioridade para agora.

Uma vez que este objetivo seja alcançado, no entanto, a empresa vai começar a se concentrar em outros projetos de Cortana, incluindo a portabilidade do serviço para o Windows 8.1. Caso isso leve tempo e desenvolvimento requer mais esforço, então a assistente digital pode estrear com o Windows 9.

 

E julgar pela forma como a coisa está indo, as chances são de que a próxima versão completa do sistema operacional será o único que chega com Cortana integrado.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.