A Microsoft lançou uma nova atualização cumulativa para o Windows 11. A atualização KB5025239 será instalada em seu PC, ela atualizará o número da versão do Windows 11 para 22621.1555. Como de costume, a Microsoft nos forneceu uma lista de melhorias e problemas conhecidos, que desta vez são bem curtos.
Destaques
- Esta atualização aborda problemas de segurança do sistema operacional Windows.
Melhorias
Esta atualização de segurança inclui melhorias que faziam parte da atualização KB5023778 (lançada em 28 de março de 2023). Ao instalar este KB:
- Novo! Esta atualização implementa a nova solução de senha de administrador local do Windows (LAPS) como um recurso de caixa de entrada do Windows.
- Esta atualização resolve um problema de compatibilidade. O problema ocorre devido ao uso sem suporte do registro.
Se você instalou atualizações anteriores, apenas as novas atualizações contidas neste pacote serão baixadas e instaladas em seu dispositivo.
Problemas conhecidos
Aplica-se a | Sintoma | Gambiarra |
---|---|---|
Administradores de TI | O uso de pacotes de provisionamento no Windows 11, versão 22H2 (também chamado de atualização do Windows 11 2022) pode não funcionar conforme o esperado. O Windows pode estar configurado apenas parcialmente e a experiência pronta para uso pode não ser concluída ou pode ser reiniciada inesperadamente. Os pacotes de provisionamento são arquivos .PPKG usados para ajudar a configurar novos dispositivos para uso em redes corporativas ou escolares. Os pacotes de provisionamento que são aplicados durante a configuração inicial provavelmente serão afetados por esse problema. Para obter mais informações sobre pacotes de provisionamento, consulte Provisioning packages for Windows .Observação O provisionamento de dispositivos Windows usando o piloto automático do Windows não é afetado por esse problema.Os dispositivos Windows usados pelos consumidores em suas residências ou pequenos escritórios provavelmente não serão afetados por esse problema. | Se você puder provisionar o dispositivo Windows antes de atualizar para o Windows 11, versão 22H2, isso evitará o problema.No momento, estamos investigando e forneceremos uma atualização em uma versão futura. |
Administradores de TI | A cópia de arquivos grandes de vários gigabytes (GB) pode levar mais tempo do que o esperado para terminar no Windows 11, versão 22H2. É mais provável que você enfrente esse problema ao copiar arquivos para o Windows 11, versão 22H2 de um compartilhamento de rede via Server Message Block (SMB), mas a cópia de arquivo local também pode ser afetada. ser afetado por este problema. | Para atenuar esse problema, você pode usar ferramentas de cópia de arquivo que não usam o gerenciador de cache (E/S em buffer). Isso pode ser feito usando as ferramentas de linha de comando integradas listadas abaixo:robocopy \\someserver\someshare c:\somefolder somefile.img /Jouxcopy \\someserver\someshare c:\somefolder /JEstamos trabalhando em uma resolução e forneceremos uma atualização em uma versão futura. |
Todos os usuários | Após a instalação desta ou de atualizações posteriores, os dispositivos Windows com alguns aplicativos de personalização de interface do usuário de terceiros podem não inicializar. Esses aplicativos de terceiros podem causar erros com explorer.exe que podem se repetir várias vezes em um loop. Os aplicativos de personalização de interface do usuário de terceiros afetados conhecidos são ExplorerPatcher e StartAllBack. Esses tipos de aplicativos geralmente usam métodos não suportados para obter sua personalização e, como resultado, podem ter resultados indesejados em seu dispositivo Windows. | ExplorerPatcher e StartAllBack lançaram uma versão que lista esse problema como resolvido.Observação Se você estiver usando qualquer aplicativo de personalização de interface do usuário de terceiros e encontrar este ou qualquer outro problema, precisará entrar em contato com o suporte ao cliente do desenvolvedor do aplicativo que está usando. |
Como obter esta atualização
Esta atualização será baixada e instalada automaticamente a partir do Windows Update. Se você deseja instalar a atualização em um computador sem internet, pode fazer isso com um pacote autônomo do Catálogo do Microsoft Update, apenas certifique-se de escolher a versão correta.