Microsoft lança nova atualização cumulativa para Windows 11

A Microsoft lançou hoje uma versão prévia da nova atualização cumulativa para o Windows 11 com várias alterações notáveis ​​e correções não relacionadas à segurança.

A atualização KB5034848 (compilação 22621.3235 e 22631.3235) traz varias novidades para o Windows Copilot, melhorias gerais e problemas conhecidos.

Destaques

  • Novo! A página de configurações Vincular ao Celular tem um novo nome: dispositivos móveis. Acesse Configurações > Dispositivos & Bluetooth > Dispositivos Móveis.
  • Novo! Agora você pode usar a Ferramenta de Snipping no computador para editar as fotos e capturas de tela mais recentes do seu dispositivo Android. Você receberá uma notificação instantânea no computador quando seu dispositivo Android capturar uma nova foto ou captura de tela. Para ativar isso, acesse Configurações > Dispositivos & Bluetooth > Dispositivos Móveis. Escolha Gerenciar dispositivos e permitir que seu computador acesse seu dispositivo Android.
  • Novo! Esta atualização adiciona suporte para o padrão USB de 80 Gbps. É a próxima geração do USB4 que tem o dobro da largura de banda de USB 40Gbps. Para usar USB 80Gbps, você deve ter um computador compatível e um periférico USB4 ou Thunderbolt™.
  • Essa atualização afeta os jogos que você instala em uma unidade secundária. Agora, eles permanecem instalados na unidade.
  • Essa atualização aborda um problema que afeta impressoras federais de borda longa. O alinhamento de locais de estaca ou perfuração de buracos está errado.
  • Essa atualização resolve um problema que afeta a página Inicial de Configurações do Windows. Ele para de responder aleatoriamente quando você vai para a página.
  • Essa atualização resolve um problema que afeta a rede. Um dispositivo falha ao fazer a opção automática de celular para Wi-Fi quando pode usar Wi-Fi.
  • Essa atualização resolve um problema que impede que um sistema durma. Isso ocorre quando você conecta um dispositivo externo ao sistema.
  • Essa atualização afeta o aplicativo Backup do Windows. Ele não será mais exibido na interface do usuário em regiões em que o aplicativo não tem suporte.

Melhorias

Esta atualização de não segurança inclui melhorias de qualidade. Ao instalar este KB:

  • Essa atualização aborda um problema que afeta o Bloco de Notas. Ele não é aberto para a conta de usuário padrão. Isso ocorre quando você usa cmd.exe para abri-lo com base na associação de tipo de arquivo.
  • Essa atualização aborda um problema que afeta 8 arquivos Zip. Isso impede que você os abra clicando duas vezes neles em Explorador de Arquivos.
  • Essa atualização resolve um problema que afeta o valor do registro CrashOnAuditFail. Quando você defini-lo como um (1), somente os administradores podem entrar em um computador que parou de funcionar. Depois de instalar essa atualização, os usuários padrão podem entrar no computador.
  • Essa atualização aborda um problema que afeta as máquinas virtuais da Área de Trabalho Virtual do Azure. Aleatoriamente, eles reiniciam. Isso ocorre devido a uma violação de acesso no lsass.exe.
  • Essa atualização aborda um problema que afeta um computador que é usado como um host de sessão de área de trabalho remota. Você obtém RDR_FILE_SYSTEM de erro de parada (0x27). Por causa disso, todos os usuários são retirados do computador.
  • Essa atualização resolve um problema que afeta o Microsoft Edge. A interface do usuário está errada para configurações de dados de opções de Internet.
  • Essa atualização aborda um problema que afeta um perfil sim (eSIM) inserido. Ao excluí-lo, você não recebe uma notificação.
  • Essa atualização aborda um problema que afeta a Autenticação Da Web da Área de Trabalho Remota. Talvez você não seja capaz de se conectar a pontos de extremidade de nuvem soberanos.
  • Essa atualização resolve um problema que faz com que o processo de solução de problemas falhe. Isso ocorre quando você usa o aplicativo Obter Ajuda.
  • Essa atualização resolve um problema que afeta o snap-in da Autoridade de Certificado. Você não pode selecionar a opção “Delta CRL”. Isso impede que você use a GUI para publicar CRLs Delta.
  • Essa atualização resolve um problema que afeta o Gravador de Etapas. Algumas das etapas e da interface do usuário não são localizadas em chinês.

Se você instalou atualizações anteriores, apenas as novas atualizações contidas neste pacote serão baixadas e instaladas em seu dispositivo.

Problemas conhecidos

Aplicável aSintomaSolução alternativa
Todos os usuáriosWindows 11 dispositivos que tentam instalar a atualização de segurança de fevereiro de 2024, lançada em 13 de fevereiro de 2024 (KB5034765), podem enfrentar problemas durante o processo e a instalação pode reverter em 96%.

Resultante desse erro, a seguinte mensagem pode ser exibida:

“Algo não foi como planejado. Não é necessário se preocupar – desfazer alterações. Mantenha seu computador ligado”.

Esse problema pode ser refletido na Visualizador de Eventos do Windows com o código de erro ‘0x800F0922’.
Esse problema pode ser evitado excluindo a pasta oculta C:\$WinREAgent. Uma reinicialização pode ser necessária. Depois de seguir estas etapas, a instalação da atualização de segurança de fevereiro de 2024 deve ter êxito.

Use um dos seguintes métodos para excluir a pasta C:\$WinREAgent .Método 1: exclua manualmente a pasta

Para excluir uma pasta oculta no Windows 11, primeiro você precisa tornar a pasta visível e excluí-la.

Abra Explorador de Arquivos na barra de tarefas ou pressionando a chave do Windows + E.

Clique no ícone de três pontos e selecione Opções.

Acesse a guia Exibir e selecione a opção Mostrar arquivos ocultos, pastas e unidades. Clique no botão Ok para salvar a alteração.

Agora, você deve ser capaz de ver a pasta oculta C:\$WinREAgent no Explorador de Arquivos. Clique com o botão direito do mouse na pasta oculta C:\$WinREAgent e selecione Excluir.

Método 2: executar um script para excluir a pasta

Abra o menu Iniciar e digite o prompt de comando.

Nos resultados exibidos no lado direito do menu Iniciar, selecione Executar como administrador.

No prompt de comando, digite o comando rd /s /s /q “C:\$WinREAgent” e pressione Enter.

Se nenhuma mensagem for exibida, significa que o comando foi bem-sucedido e a pasta será excluída. Você pode continuar para fechar a janela de prompt de comando.

Observe que uma mensagem só será exibida se um erro for encontrado. Nesse caso, recomendamos excluir a pasta manualmente.

Próximas etapas

Estamos trabalhando em uma resolução para esse problema e forneceremos uma atualização em uma versão futura.

Como obter esta atualização

Esta atualização será baixada e instalada indo até Configurações > Windows Update e Verificar se há atualizações disponíveis. Se você deseja instalar a atualização em um computador sem internet, pode fazer isso com um pacote autônomo do Catálogo do Microsoft Update, apenas certifique-se de escolher a versão correta.

Compartilhe

Um comentário

Deixe seu comentário