A Microsoft começou a lançar a versão 83 do Edge baseado no Chromium para usuários no canal Estável. Isso segue o lançamento da versão 81 no mês passado, quando a Microsoft decidiu pular a versão 82 como conseqüência da pandemia de coronavírus.
Atualizações de recursos
- A versão 83 inclui algumas melhorias importantes, começando com a capacidade de sincronizar extensões entre dispositivos e instâncias do navegador.
- As coleções também tiveram algumas melhorias, com a capacidade de arrastar um item para uma coleção sem precisar abri-lo, além da capacidade de adicionar vários itens e guias a uma coleção de uma só vez.
- O novo Edge agora também pode alternar perfis dinamicamente; portanto, se você estiver usando uma conta pessoal e tentar acessar um recurso que exigia sua conta comercial, será alternado automaticamente para o respectivo perfil.
- Também houve algumas melhorias no Microsoft Defender SmartScreen para proteger contra sites que o redirecionam para outros lugares.
- O Leitor Imersivo agora pode ser usado com o conteúdo selecionado em uma página da Web, possibilitando essencialmente o uso de qualquer página da Web, e agora pode destacar advérbios na experiência partes do discurso.
Outras atualizações
- Existem algumas atualizações menores, como a capacidade de isentar determinados cookies de sites de serem limpos quando o navegador é fechado.
- Melhorias na correção de links na barra de endereços e melhores mensagens sobre downloads inseguros que foram bloqueados.
- Também há algumas novas políticas que podem ser definidas, como desativar o jogo de surf do Edge, além de uma única atualização de segurança listada aqui.
Como obter a atualização
A Microsoft está lançando em etapas, para que nem todo mundo o atualize imediatamente. Isso é feito para garantir que todos os problemas de última hora sejam detectados antes que uma distribuição completa seja concluída, mas, por enquanto, isso afetará apenas os usuários do Windows. A atualização deve chegar a todos em alguns dias.