Motor de busca da Microsoft está ficando mais inteligentes em um ritmo constante. A empresa lança regularmente novas atualizações para o serviço, e esta nova atualização Bing trazer o mais esperado de recursos.
Sim, as capacidades de conversação semelhantes a Cortana, o assistente de voz digital.
Bing, como Cortana, é muito mais uma plataforma sobre a qual a Microsoft pode construir em cima. A empresa parece estar plenamente consciente disso, e este novo nível de funcionalidade para o serviço de busca construir sobre a interação natural que Redmond primeiro lançado por Cortana.
Pense nisso como uma versão do Cortana que se baseia apenas em texto. Bing agora estará ciente do que você está procurando, com base em sua pesquisa anterior. Você pode se envolver com o motor de busca como você faria durante uma conversa, com o serviço sendo conscientes do contexto anterior.
A empresa ilustra isso perfeitamente:
“Agora, não só vai te dar a resposta diretamente nos resultados da pesquisa, mas também vamos continuar a conversa. Por exemplo, você pode perguntar “quem é o presidente dos Estados Unidos”, que irá mostrar-lhe a resposta. De lá, você pode perguntar: “que é sua esposa” ou “o quão alto ele é.” Bing mantém o contexto e mantém a conversa em frente. ”
Se isso soa como uma pequena parte de algo maior, então é certamente.
Microsoft promete uma série de melhorias para esta nova capacidade no futuro próximo e próximo, embora salientando que este é apenas o começo.
Mas aprimoramentos e recursos como este com certeza é a razão pela qual Bing está fazendo constantes (se lento) avanços contra a pura dominância do Google Search, enquanto outros motores de busca estão em um impasse. Perfeitamente forma aceitável para desbastar a liderança maciça do concorrente supremo.