A Microsoft começou oficialmente a aposentadoria do Windows Live Messenger hoje.
A versão em Inglês do aplicativo é o primeiro a ir escuro nas próximas horas. Outras versões se seguirão.
A Microsoft anunciou no início deste ano a sua decisão de se aposentar do serviço Messenger, e com ele o plano de transferir todos os usuários do Skype – plataforma da empresa de VoIP que está definido para desempenhar um papel-chave na estratégia de Redmond longo prazo.
Mas mesmo que o software está se aposentando, o serviço ainda tem um contrato de arrendamento pouco de vida. Usuários que desejam continuar conversando com seus amigos sobre a plataforma Messenger pode fazê-lo através da instalação de programas de terceiros que suportam o protocolo.
Como decisão importante, a política da Microsoft de puxar o plugue fora do Windows Live Messenger foi acusado em vários círculos tecnológicos.
Usuários e fãs do serviço, em particular, deixaram comentários mordazes em avenidas oficiais e não oficiais, criticando Redmond para a sua decisão e reclamando que o módulo de chat da plataforma Skype é nem de perto tão desenvolvido como o oferecido pelo Windows Live Messenger.
Felizmente, a tecnologia baseada em Redmond titan tem alguns bons planos em vigor para a funcionalidade de chat do Skype, e versões mais recentes atualizar, atualizar e aprimorar este componente da plataforma VoIP.
O Windows Live Messenger está parada programada para ser concluída no final de abril. Significado vir no final deste mês, todos vão ser ou usando o Skype ou uma das alternativas aplicativos de mensagens instantâneas como o Trillian ou Pidgin.