Google é, de muitas maneiras, a maior concorrente da Microsoft.
Enquanto Redmond tem uma rivalidade com vários titãs da tecnologia, a Vista motor de busca baseado em montanha ainda leva o bolo.
A empresa acaba de anunciar que está se aposentando Chrome Frame – um plugin do Internet Explorer que permite que o motor do Chrome no IE. A ferramenta foi projetada para ambientes onde instalar Chrome ou atualizar para um navegador moderno não era uma possibilidade.
Curiosamente, a razão citada pela gigante motor de busca é que a Microsoft já desenvolveu o que chama de um navegador “moderno”, o que significa uma tal add-on é agora inútil.
Google compartilhou a notícia, sem realmente nomear Internet Explorer, da Microsoft, dizendo:
“Hoje, a maioria das pessoas estão usando os navegadores modernos que suportam a maioria das mais recentes tecnologias web. Melhor ainda, o uso de navegadores antigos está caindo significativamente e os navegadores mais recentes manter-se atualizado automaticamente, o que significa que a vanguarda se tornou mainstream “.
No entanto, o Google aproveita a oportunidade para recomendar desenvolvedores e usuários que estão usando o plugin existente para atualizar para um navegador mais recente, seja Chrome ou IE.
Para seu crédito, a Microsoft tem investido muito no sentido de assegurar as versões mais recentes do Internet Explorer agora suportar as mais recentes tecnologias web. O próximo Internet Explorer 11, parte do Windows 8.1, deverá receber suporte para tecnologias como WebGL, junto com melhorias de desempenho.