A Microsoft acaba de anunciar oficialmente o Nokia Lumia 530, que chegará nas prateleiras das lojas americanas em agosto deste ano com um preço inicial de U$ 115. (Cerca de R$ 255 ) Sem os impostos de terras brasileiras – mas isso ainda torna o Lumia mais barato até o momento.

Ela se baseia no sucesso do Lumia 520, e vem com hardware semelhante ao seu antecessor. O Smartphone será lançado com um único CHIP e uma versão dual CHIP, perfeito para os mercados emergentes, onde tais dispositivos são os mais procurados.

 

Especificações técnicas

Ambas versões vêm com tela de 4 polegadas com resolução 854×480 pixels, e são alimentados pelo Processador quad-core Qualcomm Snapdragon 200. Como esperado, o smartphone vem com 512 MB de memória RAM, com apenas 4 GB de espaço para o armazenamento mas felizmente, pode ser expansível com cartão micro SD, que pode estender essa capacidade para até as alturas vertiginosas de 128GB. A câmera de 5 megapixels fica na parte de trás.

Apesar de não ter uma câmera frontal, é possível usar a lente traseira para registrar suas “selfies” a partir de comandos de voz dados com o aplicativo GlamMe, que já vem pré-instalado.

Já vem com a versão final do Windows Phone 8.1, este conjunto econômico oferece quase todas as vantagens que os dispositivos mais caros nesta formação desfrutar – Cortana, Action Center, Fluxo de Mundial, e aplicativos como o Creative Studio, cinemagraph, Instagram, Skype e muito mais.

Um processador mais lento, talvez, mas 1GB de RAM provavelmente teria garantido um desempenho mais suave quando se deslocam dentro e fora de apps. Mas para o que custa, o Lumia 530 é uma ótima opção.

Ele estará à venda em todo o mundo, em laranja brilhante, cinza verde, branco e escuro brilhante.

By Meu Windows

Dedico meu tempo para compartilhar meu conhecimento e insights sobre os sistemas operacionais da Microsoft. Minha missão é fornecer aos leitores uma fonte confiável de informações, tutoriais e análises detalhadas para simplificar a experiência do usuário no mundo Windows.

Postagens relacionadas

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.