Microsoft anuncia Xbox Projeto Scarlett

A Microsoft encerrou sua conferência de imprensa na E3 2019 revelando seu console de última geração, codinome “Project Scarlett”. E se tudo o que a empresa prometeu na apresentação se confirmar, parece que será o mais potente dos últimos tempos.

Projeto Scarlett apresenta um novo processador baseado na GPU Navi da AMD e na arquitetura de CPU Ryzen. De acordo com a Microsoft, o console está será quatro vezes mais potente que o Xbox One X. A empresa também disse que o console será capaz de oferecer taxas de quadros de até 120 FPS e resoluções de até 8K com suporte a taxas de atualização variáveis.

A Microsoft também disse que o Projeto Scarlett irá fornecer o traçado de raios, fazendo com que a iluminação e os ambientes pareçam mais reais do que nunca. Como o PlayStation 5 da Sony, o Projeto Scarlett também passará a usar um SSD em vez do habitual disco rígido, o que deve trazer enormes ganhos de desempenho quando se trata de carregar telas. A empresa diz que está até experimentando usar o SSD como RAM virtual para acelerar ainda mais as coisas.

O projeto Scarlett será lançado no natal de 2020 ao lado de um dos jogos mais esperados da próxima geração, o Halo Infinite. O console também suportará compatibilidade com versões anteriores, assim como seus irmãos atuais, permitindo que você jogue em quatro gerações.

By Meu Windows

Dedico meu tempo para compartilhar meu conhecimento e insights sobre os sistemas operacionais da Microsoft. Minha missão é fornecer aos leitores uma fonte confiável de informações, tutoriais e análises detalhadas para simplificar a experiência do usuário no mundo Windows.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.