Microsoft atualiza aplicativos do Office e fala sobre Fluent Design no celular

A Microsoft anunciou uma atualização de seus aplicativos do Office para dispositivos móveis, começando com os cinco aplicativos principais; Word, Excel, PowerPoint, OneDrive e Outlook. Novas versões do Teams, Yammer e Planner também estão chegando e representam o passo mais recente na evolução do Fluent Design da Microsoft em dispositivos móveis.

Os novos aplicativos têm como objetivo melhorar a produtividade, acelerando o que a Microsoft chama de “micro tarefas”, pequenas tarefas que os usuários executam rapidamente como parte de uma tarefa maior. A pesquisa da empresa mostra que, apesar de passar horas todos os dias trabalhando em seus telefones, os usuários gastam apenas uma média de 20 a 30 segundos por sessão e, é por isso que a aceleração dessas micro tarefas é útil.

Com esses novos aplicativos, a Microsoft quer definir a tendência para uma linguagem de design consistente que funcione em todos os seus produtos. A Microsoft tinha uma equipe de mais de 40 pessoas criando os kits de ferramentas necessários para que todas as equipes pudessem desenvolver experiências com os mesmos elementos principais, fazendo com que se sentissem familiares e consistentes. A equipe também manterá e atualizará o sistema de design ao longo do tempo e, quando partes deles forem atualizadas, preencherão automaticamente todos os aplicativos usando esses elementos.

Além dos desenvolvedores da Microsoft que usam esses elementos do Fluent Design, outros desenvolvedores podem começar a usar o mesmo kit de ferramentas, anunciado pela primeira vez na Build 2019. Desde o lançamento inicial, muitos outros controles Fluent foram adicionados, o que deve ajudar os desenvolvedores a criar experiências mais coerentes com base na linguagem de design.

A Microsoft diz que está apenas começando com a produtividade móvel e que podemos esperar experiências e design orientados a AR à medida que esses dispositivos se tornarem mais proeminentes. A Microsoft diz que também espera continuar melhorando a acessibilidade com sua linguagem de design.

Fonte: Microsoft

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.