Problemas conhecidos do Windows 11, versão 21H2

A Microsoft começou hoje a lançar a primeira versão do Windows 11 para o público de forma escalonada para garantir que apenas um grupo selecionado de novos dispositivos executando hardware compatível receba a atualização. No entanto, embora o sistema operacional traga uma tonelada de novos recursos e melhorias, ele vem com alguns problemas conhecidos.

Há três problemas conhecidos listados hoje, dois dos quais estão bloqueando bugs, o que significa que a empresa colocará em vigor bloqueios de compatibilidade para proteger os usuários de encontrar o problema caso instalem o sistema operacional.

A empresa também aconselha os usuários a não forçar a atualização usando o assistente da ferramenta Criação de Mídia para não enfrentar problemas com a atualização. Aqui estão os três problemas conhecidos do Windows 11 listados pela empresa:

Problemas conhecidos do Windows 11

  • Foram encontrados problemas de compatibilidade entre o Oracle VirtualBox e o Windows 11.
    • Você pode não conseguir iniciar as máquinas virtuais (VMs) e pode receber um erro.
  • Problemas de compatibilidade com o software de rede Intel “Killer” e Windows 11.
    • As velocidades da Internet podem ser mais lentas do que o esperado nos dispositivos afetados.
  • Foram encontrados problemas de compatibilidade entre o navegador Cốc Cốc e o Windows 11.
    • O navegador Cốc Cốc pode não abrir no Windows 11.

Para usuários afetados pelos navegadores Oracle VirtualBox e Cốc Cốc, a Microsoft está implementando bloqueios de proteção até que os problemas sejam resolvidos. A empresa, no entanto, detalha uma solução alternativa para o problema do VirtualBox, que pode ajudar a remover o bloqueio. Isso envolve a remoção do Hyper-V ou do Windows Hypervisor para atenuar o problema.

Conforme mencionado, os usuários sempre podem forçar a atualização usando outros métodos, mas é melhor esperar que os bugs sejam corrigidos antes de optar pela atualização. Além disso, à medida que mais dispositivos começam a receber a atualização, mais problemas podem ser descobertos e adicionados à lista.

Fonte: Microsoft

Compartilhe

Deixe seu comentário