De acordo com o Windows Central, a Microsoft está trabalhando em mais um navegador Web, desta vez com base no projeto Chromium de código aberto. Este é o mesmo software que o navegador Chrome do Google é desenvolvido.
O relatório diz que a Microsoft está pronta com o EdgeHTML, o mecanismo de renderização no qual o Edge é desenvolvido. O navegador foi lançado pela primeira vez com o Windows 10 (ao lado do Internet Explorer), e não está claro se a empresa está eliminando o Edge ou se está apenas substituindo o que está sob o capô.
O interessante sobre isso é que provavelmente mudaria as regras para aplicativos enviados para a Microsoft Store. Hoje, para enviar um navegador para a loja, ele precisa ser baseado no EdgeHTML. Se a empresa alternar o mecanismo de renderização no Edge, essas regras teriam que mudar e isso significaria que o Google poderia enviar o Chrome para a Loja, se quisesse.
Vale lembrar que o Windows 10 já vem com dois navegadores; O Internet Explorer ainda está incluído para empresas que precisam do suporte legado. A Microsoft pode acabar entregando um terceiro navegador com o sistema operacional, ou talvez possa haver um modo legado para aqueles que precisam dele.
O codinome do projeto é Anaheim, uma cidade na Califórnia. De acordo com o relatório, provavelmente começaremos a ver esse navegador baseado no Chromium no desenvolvimento da 19H1, o que significa que ele deve aparecer na próxima atualização de recursos do Windows 10.