A Microsoft anunciou hoje que o Visual Studio 2019 para Windows e Mac já está disponível para o publico geral, você pode baixá-lo agora em visualstudio.microsoft.com/downloads. O Visual Studio 2019 inclui o preenchimento de código assistido por AI com o Visual Studio IntelliCode. Separadamente, a ferramenta de colaboração em tempo real Visual Studio Live Share também atingiu a disponibilidade geral e agora está incluída no Visual Studio 2019.
A Microsoft lançou o Visual Studio 2017 em março de 2017 e o Visual Studio 2017 para Mac em maio de 2017, que se tornou a “versão mais popular do Visual Studio”. A empresa anunciou o Visual Studio 2019 em junho e lançou a versão Preview em dezembro de 2018.

O Visual Studio 2019 melhora o Visual Studio 2017 em toda a linha. Ele inclui uma nova experiência de janela inicial para colocar os desenvolvedores em seu código mais rápido (tornando mais simples clonar um repositório Git ou abrir um projeto ou pasta existente), tela de seleção de modelo aprimorada, maior espaço de codificação, uma nova experiência de pesquisa e mais recursos de refatoração , um indicador de integridade do documento e depuração mais inteligente.
Além disso, todos os itens acima funcionam com seu projeto existente e novos projetos – de aplicativos C ++ de plataforma cruzada a aplicativos móveis .NET para Android e iOS escritos usando o Xamarin, para aplicativos nativos da nuvem usando serviços do Azure.
Novos recursos
A nova janela de início na inicialização foi projetada para funcionar melhor com os repositórios Git atuais, incluindo repositórios locais, Git repos no GitHub e Azure Repos. Deixando de lado, você ainda pode abrir um projeto ou uma solução ou criar um novo de um ou outro.

A UI e o UX do Visual Studio também receberam mudanças sutis, como um novo ícone de produto, um tema azul mais limpo e uma barra de título e título mais compacta. Há também uma nova experiência de pesquisa que substitui a caixa Início Rápido. Ele permite que você encontre configurações, comandos e opções de instalação, e até suporta a pesquisa de strings difusas.

O Visual Studio 2019 aprimora as experiências de manutenção e consistência de código com novos recursos de refatoração – como alterar loops for-to para consultas LINQ e converter tuplas em structs nomeadas. Há também um novo indicador de integridade de documentos e funcionalidade de limpeza de código.

Quanto à depuração, o desempenho de etapas é aprimorado e os recursos de pesquisa foram adicionados às janelas Autos, Locals e Watch. Também é possível esperar aprimoramentos no Depurador de Captura Instantânea para direcionar o Serviço de Kubernetes do Azure (AKS) e os Conjuntos de Escala de Máquina Virtual (VMSS) e melhor desempenho ao depurar projetos grandes de C ++, graças a um depurador de 64 bits fora de processo.

IntelliCode e Live Share
Na conferência de desenvolvedores Build 2018, em maio, a Microsoft apresentou o IntelliCode e o Live Share . O primeiro usa a inteligência artificial para oferecer sugestões inteligentes que melhoram a qualidade e a produtividade do código, e o segundo permite que os desenvolvedores colaborem em tempo real com membros da equipe que podem editar e depurar diretamente do Visual Studio e do Visual Studio Code.

OVisual Studio IntelliCode agora possui modelos personalizados e suporte expandido a idiomas. Os modelos personalizados melhoram ainda mais o IntelliSense aprimorado por AI, oferecendo aos desenvolvedores recomendações personalizadas com base nos padrões e bibliotecas usados em seu código, além das análises feitas em milhares de repositórios de código aberto. Os desenvolvedores do Visual Studio agora obtêm o IntelliCode para código XAML e C ++, além do C #. Os desenvolvedores do Visual Studio Code podem usar o IntelliCode ao desenvolver JavaScript, TypeScript, Python e Java.

Visual Studio Live Share, que agora é instalado por padrão no Visual Studio 2019, ajuda os desenvolvedores a colaborar em tempo real, incluindo compartilhamento de aplicativos de desktop, diferenças de controle de origem e comentários de código. Ser capaz de compartilhar, editar e depurar códigos é ótimo, mas ser capaz de fazê-lo sem precisar clonar repos ou configurar ambientes é ainda melhor.
Com base no feedback, a Microsoft também adicionou recursos como o modo somente leitura, suporte para idiomas adicionais, como C ++ e Python, e permitiu que os convidados iniciassem as sessões de depuração. O Live Share pode ser usado em uma variedade de casos de uso, incluindo programação em pares, revisões de código, palestras, apresentações para estudantes e colegas, ou até mesmo programação de mobs durante hackathons.
Via: venturebeat