Windows 10 Mobile

A Microsoft divulgou detalhes do CVE-2019-1314, uma vulnerabilidade de segurança no Windows 10 Mobile que permite aos usuários acessar sua galeria de fotos da Cortana sem desbloquear o dispositivo. Naturalmente, você corre o risco de ter a Cortana ativada na tela de bloqueio.

O mais interessante é que a Microsoft não vai corrigi-lo, como claramente indicado no boletim. Embora o suporte para a maioria das versões do Windows 10 Mobile, versão 1511, 1607 e 1703 tenha terminado, o suporte para a versão 1709 só termina a partir de 10 de dezembro, ou seja, ele ainda recebe novas atualizações cumulativas a cada “Patch Tuesday”.

As atualizações que recebe não são exatamente significativas ou mesmo específicas para o Windows 10 Mobile. Os changelogs apenas dizem que a atualização inclui as mesmas correções que a atualização para o Windows 10 versão 1703 ou 1709. Não é de surpreender que a Microsoft esteja colocando um esforço mínimo no Windows 10 Mobile, pois a maioria dos usuários migrou para o iOS ou Android por enquanto.

A gravidade do desvio do recurso de segurança é listada como “importante”, mas a boa notícia é que a pessoa que está tentando acessar suas fotos precisa ter acesso físico ao dispositivo. Obviamente, você sempre pode desativar a Cortana na tela de bloqueio.

By Meu Windows

Dedico meu tempo para compartilhar meu conhecimento e insights sobre os sistemas operacionais da Microsoft. Minha missão é fornecer aos leitores uma fonte confiável de informações, tutoriais e análises detalhadas para simplificar a experiência do usuário no mundo Windows.

Postagens relacionadas

One thought on “Microsoft não corrigirá vulnerabilidade encontrada no Windows 10 Mobile”

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.