Joachim Kempin realmente tem sido notícia nos últimos tempos, o que não é surpreendente, considerando tudo o que o cara acaba de lançar seu novo livro (intitulado Resolve e Fortaleza), onde a 20-year-old veterano Redmond derramado o feijão na história da Microsoft.
O antigo vice-presidente da divisão Windows Vendas realmente deixou o caminho da empresa em 2003.
Mas qualquer publicidade é boa publicidade, e Kempin sabe disso. Ele conversou recentemente com o IGN , a fim de que a Microsoft abandonou a indústria do PC, e sugeriu que a empresa o foco de volta no PC:
"É o que eles estão fazendo com os fabricantes de PC. Quando eles anunciaram Surface, o tablet, e que o notebook próximo, eles estão tentando seguir seu próprio caminho novamente. Eles estão abandonando o modelo de parceria que tem trabalhado nos últimos 20, 30 anos e quem são os sócios que não estão felizes com isso. Eu, pessoalmente, acho que é um erro, mas Ballmer não pensa assim e ele dirige a empresa. "
Em última análise, Kempin não é o único que pensa que a nova estratégia de Redmond pode afetar negativamente o mercado de hardware.
Vários fabricantes de computadores já deixou claro as suas reservas a este respeito que a Microsoft, com a construção de seu próprio hardware e lançar produtos novos, em última análise, acabam competindo com os divulgados pelos seus parceiros.
Na verdade, a Acer CEO foi um dos primeiros a sugerir que a Microsoft está realmente planejando matar todo o ecossistema com seus próprios produtos – ajudado por mais de US $ 63 bilhões em dinheiro.
Todos os boatos estão crescendo, enquanto que a Microsoft está se preparando para lançar modelos novos de superfície ainda este ano, um dos quais é suposto ser um tablet de jogos de Superfície.