Nos anos 90, o PowerToys era um dos conjuntos de ferramentas mais populares desenvolvidos pela Microsoft para aprimorar a experiência do Windows e adicionar uma linha de recursos adicionais. Como prometido, a Microsoft lançou a primeira versão de pré-visualização do PowerToys para Windows 10 com dois recursos interessantes.
Atualmente, o pacote contém três ferramentas – PowerRename, FancyZones e Shortcut. O guia Atalho do PowerToys é um recurso útil se você deseja executar determinada tarefa com atalhos de teclado, mas não se lembra da combinação de teclas de atalho.
O aplicativo entra em ação e renderiza atalhos de teclado na tela quando você pressiona um botão no teclado. Outro recurso é o FancyZone, que deve ajudá-lo a gerenciar as janelas dos aplicativos, para que você possa trabalhar com vários aplicativos na tela com mais facilidade.
PowerToys v0.55.1
Esta é uma versão de patch para corrigir problemas na v0.55.0 que consideramos importantes para a estabilidade com base no feedback do usuário.
- #15910 – Teclas de atalho retidas depois de desabilitadas para Guia de Atalho, Marcador de Mouse, Mira de ponteiro de Mouse. Este foi um bug que tivemos por um tempo, mas com o aumento dos utilitários do mouse usando o caminho de código compartilhado, ele foi notado.
- #15450 – Corrigindo um bug onde as configurações não estavam sendo salvas corretamente. Este bug foi introduzido com a atualização do instalador 0.53 e agora foi corrigido com 0.55.1.
- #15487 – Após a instalação, o PT não iniciará automaticamente como administrador, a menos que o argumento dont-elevate seja usado. Este bug foi introduzido com a atualização do instalador 0.53 e agora foi corrigido com 0.55.1.
- #15869 – Removido um caminho de código morto e DLL não utilizada
- #15885 – Mira do ponteiro do mouse travando o erro de condição de corrida.
- #15348 , #15488 – Pequenas correções de UX para ajudar a encontrar o caminho.
- #15887 – Reverta parte de uma melhoria de Window Walker em #6084 que fez uma verificação de IsCloak. Isso impactou os usuários de desktops virtuais.
Se você já tem PowerToys instalados, ele deve encontrar a atualização mais recente automaticamente. Caso contrário, você pode baixar o aplicativo do GitHub, onde também pode dar feedback para a Microsoft e contribuir com o desenvolvimento da ferramenta.