Aqui vai mais uma história interna. A Microsoft já disse em várias ocasiões, chamando o Windows Phone como sistema operacional móvel mais pessoal do mundo, e parece que esta filosofia também impulsiona o desenvolvimento do Windows 9.
Este poster interno descreve o que a Microsoft quer a partir do Windows “Threshold”.
Qual é, para criar um sistema operacional profundamente pessoal que capacita as pessoas a fazer grandes coisas que eles mesmo ainda não pode imaginar. Palavras muito fortes, se você me perguntar – vamos esperar que eles podem cumprir esta promessa muito pesada.
Aqui está o texto na íntegra, apenas para o registro:
Seria fácil fazer o que sempre fizemos. Mas o mundo não precisa de outro sistema operacional. Ela precisa de uma maneira profundamente pessoal, universalmente humano de operar. Um que capacita as pessoas a fazer grandes coisas. As coisas que eles ainda não podem sequer imaginar.
Como vamos chegar lá não será fácil. É por isso que você é seu. Porque o mundo precisa de Windows.
Este cartaz está pendurado nas paredes internas em Redmond, onde a equipe de engenharia responsável pelo Windows 9 está atualmente trabalhando duro. E mostra sinais de que ele foi escrito por Satya Nadella, o CEO da Microsoft.
Mesmo se não for, este é um conselho sólido, e aponta para o fato de que o software quer que a próxima versão completa do seu sistema operacional para ser grande em todas as frentes.
O que você acha disso? Belas palavras?