A Microsoft anunciou hoje que está reformulando o pacote Office na Web, descartando o sufixo “Online” nos nomes dos aplicativos. Portanto, os aplicativos agora serão chamados de “Word”, “Excel” e “PowerPoint” em vez de “Word Online”, “Excel Online” e “PowerPoint Online”.
A empresa diz que a mudança reflete a falta de necessidade de usar “submarcas específicas de plataforma”, já que os aplicativos “evoluíram para fornecer acesso a aplicativos em mais de uma plataforma”. Portanto, os produtos com a nomenclatura “Office Online” agora serão chamados de “Office”.

A Microsoft acrescenta que, para evitar confusão, ele usará o termo “Office para Web” para se referir aos aplicativos na Web, semelhante aos nomes usados para denotar aplicativos em outras plataformas, como “Office para Mac”, “Office para Android” e assim por diante. No entanto, a empresa acrescenta que o termo “…para Web” não é uma marca oficial ou uma nomenclatura rigorosa e que também pode usar outros termos como “…na web” e “…no Office.com”.
A mudança de nome já entrou em vigor e deve ser lançada em breve.