Nokia promete lançar o novo Lumia Flagship

Assim como a Microsoft, a Nokia também divulgou seus resultados de vendas para o primeiro trimestre do ano.

 

Enquanto os embarques de smartphones Lumia testemunhou um ligeiro aumento, as vendas totais de smartphones viu uma queda.

 

E agora, em uma tentativa de manter-se com as formas vencedoras, CEO da Nokia prometeu lançar um novo smartphone Lumia flagship antes deste trimestre.

 

Nos últimos meses, o finlandês de telecomunicações titan tinha introduzido uma ampla gama de dispositivos movidos a Windows Phone 8, tendo como alvo diferentes segmentos de mercado e preços. Isso levou a um aumento de 27% em uma base para trimestre Q1 2013.

 

Cerca de 5,6 milhões Lumia smartphones foram vendidos no trimestre passado.

 

Mas as vendas de smartphones baseados em Symbian da empresa caiu para apenas 500 mil neste trimestre, uma clara indicação de que a plataforma está praticamente morto. Factoring isto, a empresa anunciou uma atualização da linha Lumia, juntamente com um novo modelo topo de gama.

 

Stephen Elop, disse na conferência:

 

"No final deste trimestre, um novo dispositivo Lumia está prevista para ter status de herói com uma operadora líder dos EUA, e do evento que marcará o início de uma temporada de lançamentos de novos produtos."

 

No geral, o número total de vendas de smartphones no trimestre ficou em 6,1 milhões de unidades – uma queda de 6,6 milhões de unidades por trimestre anterior, e 10,2 milhões de unidades um ano atrás.

 

Mas tudo graças a Nokia aderir à Microsoft acampamento, o preço médio de um smartphone Nokia aumentou para um lucrativo $ 191. Esta é uma subida acentuada das médias de US $ 143 por unidade de um ano atrás, e 183 dólares no último trimestre de 2012.

 

Enquanto não há detalhes sobre o que o novo aparelho Lumia flagship será lançado pela Nokia, tanto pode ser dito com certeza razoável de que ele provavelmente não contará com um CPU quad-core da tela full-HD, devido às limitações inerentes do Windows Phone 8.

 

Essas são as limitações que a Microsoft só vai cuidar de quando ele atualiza a plataforma no final de 2013.

 

Fonte

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.