Recentemente houve boatos sobre um novo aplicativo Windows Defender Preview no qual a Microsoft estava trabalhando. As especulações eram que o novo aplicativo poderia ser uma nova versão do Defender desenvolvida especificamente para o Windows 11. No entanto, esse não parece ser o caso.
O criador de vazamentos do Twitter, WalkingCat, compartilhou o link da Microsoft Store para o Windows Defender Preview dois dias atrás em seu identificador. Na loja, descobrir que o novo aplicativo também será executado no Windows 10, desde que a compilação seja 19041.0 ou mais recente.
Para saber se era verdade, tentei instalá-lo no meu PC com Windows 10, mas ao tentar prosseguir a partir da tela de introdução inicial (imagem na parte superior), fui recebido com uma mensagem que diz “Sua conta ainda não está autorizada a usar o Microsoft Defender”. Isso me impediu de prosseguir com a configuração.
Um usuário do Twitter, Ahmed Walid, no entanto, foi capaz de usar um hack para contornar esse bloqueio e postou algumas capturas de tela da interface do usuário do novo Microsoft Defender Preview. O aplicativo ainda está em andamento com mais recursos como “Identidade” e “Conexões” marcados como ‘Em breve’.
Não se sabe quando o aplicativo começará a ser liberado aos Windows Insiders antes de estar disponível para o público em geral.