Vamos começar a contagem regressiva!
O Windows 8.1, a primeira atualização do Microsoft OS está pronto para ser liberado em apenas dois meses a partir de agora, ou de 60 dias para aqueles que preferem os números exatos.
A maioria de vocês já deve estar ciente de que o Windows 8.1 (codinome Azul Blue) não é exatamente um service pack regular, mas uma grande atualização para o Windows 8 – que traz grandes mudanças, a fim de tornar a plataforma um ambiente de trabalho muito mais familiar.
Redmond é rápido para lembrar a todos que o próximo sistema operacional é a prova de que a empresa está a ouvir o feedback do cliente.
E um dos mais importantes adições para o Windows 8.1 é o retorno do botão Iniciar, que também inclui um pequeno menu do botão direito. Ainda assim, a Microsoft continua a apostar muito grande na tela Iniciar, eo recurso de voltar realmente leva os usuários de volta para o Metro UI.
No entanto, o Windows 8.1 pacotes de uma tonelada de melhorias – vários dos quais foram reservados para a tela inicial, incluindo várias novas opções de personalização, fundos, tamanhos de azulejos ao vivo, além de suporte para o papel de parede.
Alterações estéticas à parte, os usuários estão finalmente autorizados a configurar o sistema operacional para impulsionar diretamente ao desktop, ignorando, assim, a Modern UI completamente
Mas, em um movimento surpreendente, uma opção dedicada a desativar o botão Iniciar para acabar com a velha interface do Windows 8 ainda está faltando – provavelmente um sinal de raiva controlada da Microsoft? Quão difícil seria a adição de uma tal opção ser para os fãs da baunilha Windows 8?
O Windows 8.1 está no caminho certo para atingir status de RTM até o final deste mês, e irá ao ar no dia 18 de outubro. O mesmo não pode ser dito do MSDN e TechNet assinantes. Eles estão cada vez mais propensos a receber o novo sistema operacional em aproximadamente o mesmo tempo que atinge a disponibilidade geral.
A razão apontada para isso é que a Microsoft quer prosseguir os trabalhos sobre o sistema operacional após a fase de RTM, para polir ainda mais e resolver os bugs.
Tudo dito e feito, a gigante do software espera que totalmente o Windows 8.1 para impulsionar a adoção de seu sistema operacional moderno.
Windows 8 até agora conseguiu chegar um pouco mais de uma quota de mercado global de 5 por cento em mais de seis meses de disponibilidade. Mais importante, no entanto, a empresa espera que o Windows 8.1 para abrir caminho para uma nova onda de dispositivo, tudo a partir de híbridos capazes de toque para tablets menores.