Lista de recursos removidos no Windows 10, versão 1909

Ontem, a Microsoft lançou a Atualização do Windows 10 de novembro de 2019, uma pequena atualização de recursos para o sistema operacional. Na verdade, a versão 1909 é realmente apenas um pacote cumulativo que ativa alguns novos recursos e aumenta o número da compilação. As versões 1903 e 1909 são atendidas exatamente com as mesmas atualizações cumulativas.

Como de costume, a Microsoft atualizou seus documentos de suporte para mostrar quais recursos estão sendo removidos ou descontinuados na nova atualização. Sendo esta uma pequena atualização, não surpreende que esta lista seja pequena também.

Recursos removidos na versão 1909

Aqui está a lista de recursos que estão sendo removidos:

RecursoDetalhes e atenuação
Hyper-V vSwitch no LBFOEm uma versão futura, o vSwitch do Hyper-V não terá mais o recurso a ser associado a uma equipe do LBFO. Em vez disso, ele pode ser associado via switch Embedded teaming (Set).
Guia comunidade de idiomas no Hub de feedbackA guia comunidade de idiomas será removida do hub de feedback. O processo de feedback padrão: Hub de feedback-feedback é a maneira recomendada de fornecer comentários sobre a tradução.
Minhas pessoas/pessoas no ShellMinhas pessoas não está mais sendo desenvolvida. Ele pode ser removido em uma atualização futura.
IME TFS1/TFS2O IME TSF1 e TSF2 será substituído pelo TSF3 IME em uma versão futura. A estrutura de serviços de texto (TFS) habilita tecnologias de idioma. O IME do TSF são componentes do Windows que você pode adicionar para habilitar a digitação de texto para idiomas japoneses, chinês simplificado, chinês tradicional e coreano.
Roaming de estado do pacote (PSR)O PSR será removido em uma atualização futura. O PSR permite que desenvolvedores que não sejam da Microsoft acessem dados de roaming em dispositivos, permitindo que os desenvolvedores de aplicativos UWP gravem dados no Windows e o sincronizem com outras instâncias do Windows para esse usuário.
 
O substituto recomendado para PSR é o Azure app Service. O serviço de aplicativo do Azure é amplamente compatível, bem documentado, confiável e compatível com cenários de plataforma cruzada ou de ecossistema cruzado, como iOS, Android e Web.

A próxima atualização de recurso é o Windows 10 20H1, que deve sair no primeiro semestre de 2020. A boa notícia é que está praticamente pronto, portanto, se um recurso descontinuado da lista não foi removido ainda, então provavelmente não será.

Compartilhe

Deixe seu comentário