Statcounter: Microsoft Edge ultrapassa 11% do mercado de navegadores

De acordo com Statcounter, o Microsoft Edge ultrapassou a marca de 11% pela primeira vez desde seu lançamento (incluindo o antigo Edge de 2015). O Edge atual baseado em Chromium ganhou 0,31 pontos, alcançando uma participação de mercado de 11,17%. Para referência, o Microsoft Edge estava em aproximadamente 9,52% a um ano atrás.

O Google Chrome está no topo, ocupando firmemente o primeiro lugar com uma participação inalcançável de 66,13%, impossibilitando qualquer concorrência de chegar perto.

Apesar de estar disponível apenas em computadores Mac, o navegador Apple Safari é a terceira escolha mais popular, com uma participação de mercado de 9,62%. O Firefox é o quarto (7,1%, +0,05) e o Opera é o quinto com 3,3%.

Quanto ao Internet Explorer, o antigo rei do mercado de navegadores para desktop, cerca de 0,77% de todos os usuários continuam usando esse navegador. Algumas pessoas não querem ou não podem abandonar o Internet Explorer, apesar dos esforços contínuos da Microsoft para substituí-lo por um Edge muito melhor e seu modo Internet Explorer integrado.

Você pode encontrar mais detalhes sobre o último relatório do Statcounter no site oficial. Como sempre, lembre-se de que os dados são aproximados e não 100% precisos.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.