Líder do Windows, Panos Panay, está deixando a Microsoft após 19 anos

Panos Panay, que ingressou na Microsoft em 2004 e liderou as divisões Windows e Surface durante vários anos, está deixando a empresa. The Verge postou um e-mail interno de Rajesh Jha da Microsoft, seu vice-presidente de experiência e dispositivos, sobre esse movimento repentino e inesperado:

O e-mail afirmava, em parte:

Após quase 20 anos na empresa, Panos Panay decidiu deixar a Microsoft. Panos teve um impacto incrível em nossos produtos e cultura, bem como no ecossistema mais amplo de dispositivos. Sob a liderança de Panos, a equipe criou a icônica marca Surface com produtos adorados. Mais recentemente, como líder do Windows, a equipe trouxe serviços e experiências incríveis para centenas de milhões de pessoas com o Windows 11 em dispositivos inovadores, incluindo os de nossos parceiros OEM. Sentiremos sua falta e estou pessoalmente muito grato por suas muitas contribuições ao longo dos anos. Por favor, junte-se a mim para desejar-lhe boa sorte.

O motivo específico de sua saída não foi revelado.

Em sua própria postagem no X (antigo Twitter), Panay fez sua própria declaração sobre sua saída, dizendo apenas que “decidiu virar a página e escrever o próximo capítulo”. Ele acrescentou: “Serei eternamente grato por meu tempo na Microsoft e pelas pessoas incríveis com quem tive a honra de criar produtos”.

Ao ingressar na empresa em 2004, Panos Panay tornou-se mais conhecido do público em geral em 2012, quando ajudou a liderar o desenvolvimento do produto Microsoft Surface junto com o lançamento do Windows 8. Em 2015, ele assumiu como chefe de esforços de engenharia para todas as ofertas premium da Microsoft. Em 2020, ele foi encarregado dos esforços de hardware e software do Windows da Microsoft e ajudou a liderar o desenvolvimento do Windows 11.

Compartilhe

Deixe seu comentário