Windows 8 tem sido no mercado por apenas um mês e, agora, estamos a ouvir notícias sobre a próxima versão do sistema operacional Windows chamado como Windows Blue. O sucessor do Windows 8 seria um sistema operacional como o Windows 8, mas, haveria algumas mudanças nele. A característica mais importante seria seu preço baixo em relação ao Windows 8 e, em seguida, seus novos recursos, incluindo nova interface.
A Microsoft também vai lançar uma nova série de atualizações anuais para a sua nova versão do Windows em vez de três anos, que estava sendo seguido até agora.
Windows Blue também conhecido como o sucessor do Windows 8 foi rumores de ser o próximo sistema operacional, que seria lançado mais cedo do que três anos. Agora, The Verge informa através de fontes que o Windows Blue é uma realidade e a gigante de Redmond já está trabalhando nisso.
Verge também diz que este novo sistema operacional Windows vai combinar o Windows Phone e Windows 8 arquitetura cada vez mais. Blue do Windows terá atualizações anuais que, ao contrário do Windows 8 e seus antecessores foram lançados a cada três anos. Microsoft planeja introduzir uma nova forma de atualizações anuais que seriam mais competitivos aos seus concorrentes como Apple e Google e isso pode continuar em futuras versões do Windows também.
Previsto para ser lançado em meados de 2013, o Windows Blue iria receber algumas mudanças de interface de usuário e a Microsoft planeja que a meta em cada dispositivo, oferecendo-lhe em menos de preço ou talvez livre se, você está usando a versão original do Windows atual. Azul do Windows seria atualizável do SO atual, mas, mais uma vez você precisará da versão original do Windows para atualizar o contrário, os aplicativos e outros recursos em novo sistema operacional seria parar de trabalhar.
Tanto quanto os aplicativos estão em causa, relatórios Verge que a Microsoft vai atualizar SDK para Windows Blue para apoiar o desenvolvimento de aplicativos.
Bem, parece que a Microsoft já está trabalhando no Windows azul como visto anteriormente que alguns funcionários da Microsoft estavam trabalhando no Windows 9.